Evento de abertura do projeto ‘Fluir das Emoções’ ocorreu no último sábado (25); confira

27 de março de 2023 - 12:33 | Imprimir
Abertura do projeto “Fluir das Emoções” (Foto: Wesley Morau)

No dia 25 de março, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação e Cultura realizou a cerimônia de abertura do projeto de formação continuada “Fluir das Emoções”. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, a secretária de Educação e Cultura Regiane Chuaith, profissionais do magistério da rede pública do município e demais representantes municipais.

Programa organizado pela Editora Littere, a formação tem como foco as habilidades socioemocionais e a importância destas após o período de isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19. Alexandra Mourão, psicóloga e uma das palestrantes do evento, destaca que o projeto “‘Fluir das Emoções’ é uma proposta de autoconhecimento, exercitando a educação socioemocional e abrindo novas possibilidades aos educadores teixeirenses”.

Cada profissional recebeu um kit com módulos temáticos voltados para as habilidades socioemocionais e uma agenda de bordo para que o participante possa acompanhar e registrar as percepções construídas.

“Esse é mais um investimento importante para a educação do município, com um projeto que busca aprimorar as habilidades emocionais de profissionais que lidam com tantas outras pessoas. É a nossa gestão, responsável e comprometida, cuidando de quem cuida”, disse Regiane Chuaith, secretária de Educação e Cultura.