Escolas Municipais de Teixeira de Freitas promovem Festa Junina para crianças e adolescentes

15 de junho de 2022 - 20:13 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação e Cultura, está promovendo festas juninas nas instituições de ensino do município.

O objetivo é resgatar a cultura nordestina da nossa região através das danças, comidas típicas, ornamentação, jogos e brincadeiras. Além disso, é um momento de interação entre as unidades escolares e a comunidade local.

A secretária de Educação e Cultura, Regiane Chuaith falou sobre a importância de resgatar essas tradições: “Investir em educação é imprescindível, mas a cultura também faz parte do aprendizado, da socialização e do lazer de crianças e adolescentes. Estamos imensamente felizes de estarmos realizando estas festividades”.

Juntamente com a suspensão das aulas por conta da pandemia mundial, as festividades também não estavam ocorrendo. Por isso, era muito esperado o retorno dessa tradição e cultura. As festas juninas tem acontecido ao longo do mês para alunos, professores, servidores e responsáveis.

“Junto com o retorno presencial das aulas, também gostaríamos de resgatar as tradições, comidas, músicas e brincadeiras do nosso Nordeste. Estamos muito felizes que as crianças e os adolescentes tenham isso de volta”, ressaltou o prefeito, Dr. Marcelo Belitardo.