Escola Municipal Joaquim José recebe nutricionistas para avaliação nutricional dos estudantes

21 de março de 2022 - 14:12 | Imprimir

Nesta quinta-feira (17), os nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar realizaram uma visita na Escola Municipal Joaquim José, no bairro Ulisses Guimarães, para Avaliação Nutricional com os alunos.

O objetivo foi levantar dados dos estudantes, uma vez que a equipe recebeu relatos da direção e das merendeiras sobre muitos alunos se encontrarem com restrição alimentar. Esta ação contou também com trabalhos de eutrofia, desnutrição e obesidade, pois muitos estudantes só contam com a alimentação doada na escola.

Após a análise dos dados coletados, caso seja detectado desnutrição em algum estudante, a Assistência Social da Secretaria de Educação irá realizar visita na residência do aluno para verificar o motivo. A Secretaria de Assistência Social também participou da ação atendendo os pais dos estudantes e consultando os cadastros para recebimento de bolsa família, auxílio Brasil, CadÚnico, ou qualquer outro serviço de assistência.

A visita contou com café reforçado para os alunos do período vespertino e matutino, com diversos grupos alimentares

A Gestão entende que este é um projeto de grande importância para a vida das crianças e adolescentes, e por isso, os nutricionistas do Departamento de Alimentação Escolar realizam visitas frequentes nas escolas municipais para acompanhar as merendeiras, fiscalizar a qualidade da merenda e manter sempre o nível de qualidade esperado dessas refeições.