Equipe de regularização da Secretaria de Habitação fundiária faz visita técnica no ARUTEF

15 de junho de 2021 - 13:02 | Imprimir

A equipe da Secretaria Municipal de Habitação realizou mais uma visita técnica para levantamento de dados das famílias moradoras em áreas de APP e Zona de Risco. Desta vez, a equipe esteve no Arutef, próximo ao bairro Santa Rita. O objetivo é fazer entrevista social e levantamento de dados socioeconômicos, estes dados servirão para identificar o perfil destes moradores e traçar planos de melhorias.

De acordo com a secretária de Habitação Gabriela de Oliveira, estas visitas são fundamentais para garantir melhorias para população que mais precisa: “O perfil das casas é o mesmo, sem esgotamento sanitária, maior parte dos dejetos são descartados para a área verde onde passa o córrego, algumas construções em áreas de alagamento em época de chuva, com risco de vida nesta época, bem como, estás pessoas sofrem com a falta da coleta de lixo, porque habitam um local que não entra nenhum tipo de veículo. Por enquanto estamos fazendo visitas para entrevista e levantamento de dados socioeconômicos”.

Estes dados são de grande importância para promover planos de melhorias: “Com estes dados nosso objetivo é saber o perfil destes moradores pra traçar planos de melhorias e traçar planos de reassentamento para o próximo conjunto Habitacional, que faz parte dos projetos da atual gestão. A gestão de dr. Marcelo é uma gestão que se preocupa com qualidade de moradia.”, destacou.