Equipe da Saúde se prepara para Semana de Mobilização Nacional da Hanseníase

10 de dezembro de 2021 - 12:50 | Imprimir

Nesta sexta-feira (10) os agentes comunitários de saúde (ACS) da Secretaria Municipal de Saúde participam de treinamento sobre hanseníase na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Este treinamento será realizado ainda, posteriormente, com os enfermeiros na segunda-feira (13).

O objetivo do treinamento é capacitar os profissionais que irão participar da Semana de Mobilização Nacional da Hanseníase entre os dias 17 e 22 de janeiro.

Semana de Mobilização Nacional da Hanseníase

Evento que irá ampliar a detecção de casos de hanseníase por meio de ações coordenadas nos municípios de todas as regiões do país, bem como capacitar profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde em diagnóstico e tratamento da hanseníase, e em identificação dos casos suspeitos de hanseníase por meio do uso do questionário de suspeição de hanseníase (QSH) para os agentes comunitários de saúde.