Equipe da Prefeitura Municipal conhece o trabalho da Associação Terapêutica Levanta-te

21 de julho de 2021 - 13:52 | Imprimir

No final da tarde desta terça-feira (20) representantes da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas estiveram na Associação Educacional e Assistencial Levanta-te / Comunidade Terapêutica para conhecer o trabalho realizado na instituição e ouvir as demandas.

Entre os representantes da Gestão estavam a secretária de Esporte Sandra Drago, a de Assistência Social Carla Rodrigues, a de Saúde Cristiane de Almeida, a de Habitação Gabriela Oliveira, foram ainda vereadores para acompanhar a visita.

“Recebemos o convite com alegria, pois sabemos do trabalho desenvolvido pela Associação, em nome de Dr. Marcelo Belitardo estivemos aqui para ouvir as demandas e ver a possibilidade de ter parcerias para colaborar com a instituição”, explicou a Secretária Sandra Drago.

Entre as demandas solicitadas está aumento da capacidade de atendimento e o apoio para realização de ações: “A instituição pode receber 36 pessoas e no momento atende apenas 10 por falta de recursos. Na próxima semana teremos mais uma reunião para alinhar detalhes, mas já adianto que vamos apoiar o evento de bike para arrecadar fundos que está em processo de organização, pela Assistência Social o fornecimento de lanche para o evento e vamos buscar ainda pela Saúde atendimento para os internos”, destacou a secretária.

O projeto Levanta-te foi criado em 2006, através da força e coragem dos pais de um dependente químico, e por um grupo de voluntários para atuar na reabilitação e ajudar outras pessoas que sofrem com o mesmo problema.
A instituição conta com equipe multiprofissional para realizar o trabalho que já atendeu mais de 300 pessoas do nosso município e região.