Equipe da Prefeitura faz apreensão de animais em diversos bairros da cidade

31 de janeiro de 2022 - 10:44 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através das Secretarias de Agricultura e Segurança e Cidadania, fizeram a apreensão de três animais que estavam soltos em áreas indevidas da cidade. A campanha de apreensão atende à Lei Municipal 1170/2021 que proíbe a criação e a circulação de animais de médio e grande porte, em estado de soltura, às margens das rodovias asfaltadas e vias do perímetro urbano do Município de Teixeira de Freitas.

Desta vez, a equipe fez uma ronda pelos bairros Bonadiman, Eixo Sul, Portal Sul, Residencial Nanuque e ainda atuou em parceria com o Programa Arboretum para fazer a apreensão de um animal que estava solto na localidade. Os animais, após a operação, ficam sob a guarda da Secretaria de Agricultura por 5 dias corridos para que os proprietários regularizarem a situação.

A secretária Elenita Medrados pontuou que o trabalho tem acontecido em diferentes bairros da cidade e atende também denúncias: “Infelizmente, alguns proprietários ainda não se conscientizaram dos perigos de deixar animais de médio e grande porte soltos, portanto seguimos nossa fiscalização e apreensão. Em caso de denúncias, basta ligar para o número 3011-2738, atendemos de segunda a sexta, das 7h às 17h”.