Equipe da educação participa de reunião com representantes do SAEB

15 de outubro de 2021 - 10:30 | Imprimir

Equipe pedagógica e representantes do sistema de ensino participaram de reunião presencial com equipe do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) nesta quinta-feira (14). Os encontros já vinham sido feitos de forma remota e desta vez foi presencial. O objetivo do SAEB é realizar avaliações externas que permitam ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.

A aplicação em Teixeira de Freitas conta com apoio da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação professora Regiane Chuaith explica que a reunião visa alinhar as ações para aplicação da avaliação que tem previsão de acontecer entre novembro e dezembro: “Estamos participando dessa reunião, mas os encontros já vinham acontecendo de forma remota, para alinhar todo o trabalho, o Saeb é uma ferramenta muito importante para o monitoramento das políticas públicas educacionais”.

As médias obtidas pelos estudantes nas duas avaliações do SAEB (Língua Portuguesa e Matemática) comporão o Indicador de Desempenho da escola, importante medida para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).