Entrega de títulos dominiais para teixeirenses ocorreu nesta segunda (04)

4 de dezembro de 2023 - 19:29 | Imprimir
Entrega de títulos dominiais (Foto: Marley Ribeiro)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou a entrega de títulos dominiais para moradores dos bairros Colina Verde, Liberdade I e Liberdade II no auditório da Secretaria de Administração nesta segunda-feira (04). Estiveram presentes no evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretariado municipal, representantes do Legislativo, imprensa e comunidade local.

A ação é resultado do cadastro socioeconômico realizado por equipes da Secretaria de Habitação, a fim de legalizar o imóvel do cidadão que está localizado em área pública pertencente ao município. Com isto, a gestão garante a propriedade definitiva ao cidadão.

Para Juliana Onofre, secretária de Habitação, “cada entrega é um privilégio. Agradeço a minha equipe, que vai na casa de cada um oferecendo assistência e ouvindo as necessidades de todos, O poder público garante, hoje, a legalidade de diversos imóveis. Vocês não precisam ir ao cartório pois adiantamos os procedimentos necessários. É só ir para casa e comemorar”.

O trabalho da pasta responsável foi elogiado por Edinaldo Rezende, secretário de Administração: “este momento ficará registrado na história de Teixeira de Freitas, e com um significado forte para quem irá receber o documento. Hoje, quem recebe a escritura poderá reformar seu imóvel e fazer movimentações buscando a valorização, ultrapassando as barreiras burocráticas”

“Gradativamente, a gestão atual tem feito um trabalho brilhante em busca de garantir os direitos dos cidadãos, fortalecendo a dignidade de todos. É muito bom ver a felicidade de vocês”, celebrou Tequinha Brito, vereador e presidente da Câmara Municipal.

É uma satisfação muito grande entregar esses títulos, graças ao serviço eficiente da pasta de Habitação. Esse processo é feito dentro das nossas possibilidades, e realizando essas entregas periódicas, a administração se mostra empenhada em realizar esse serviço à população teixeirense“, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Continuaremos com estes e outros trabalhos; a cidade está melhor do que ontem e estará ainda melhor amanhã. Mesmo com limitações, a gestão tem avançado muito, e com ela nossa Teixeira de Freitas”