Encerramento da Semana da Agricultura Familiar é realizado no Mercado Municipal

30 de julho de 2021 - 13:04 | Imprimir

Para celebrar o encerramento da Semana da Agricultura Familiar, foi realizada nesta sexta-feira (30) uma ação no Mercado Municipal. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e contou com apoio de diversos parceiros, tendo como principal objetivo incentivar o consumo de alimentos produzidos pelo pequeno agricultor familiar.

“A semana da Agricultura Familiar encerra hoje com com o projeto Arte na Feira e podemos reforçar que tivemos resultados significativos como a realização de capacitações técnicas para agricultores e técnicos da Seagri, o projeto Arte na Feira que trouxe muita satisfação aos nossos feirantes, permissionários e consumidores do Mercado Municipal”, explicou a Secretária da Pasta Elenita Medrados.

Ela ainda destacou que o trabalho é direcionado pelo compromisso da Gestão com a participação de todos: “O prefeito Dr. Marcelo Belitardo tem trazido um trabalho que mostra à população uma gestão participativa e comprometida pelo povo, fazemos questão em nome da Gestão de agradecer a todos que se envolveram nesta semana e parabenizar aos agricultores pelo trabalho que realiza em nosso município”.

Ainda em sua fala, ela reforçou que novos projetos serão iniciados em breve: “Em Agosto teremos mais projetos no Mercado Municipal para incentivar o comércio local e os produtores da nossa cidade”.

Na oportunidade, foi feita ainda a entrega do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para alguns produtores locais.