Encerramento da 10º edição do Festival Sabores de Teixeira ocorreu na segunda (31); confira

2 de agosto de 2023 - 16:15 | Imprimir
Encerramento da 10º edição do Festival Sabores de Teixeira (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da Secretaria de Desenvolvimento Econômica e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) — realizou o encerramento da 10º edição do Festival Sabores de Teixeira no Espaço Casa Mais. O evento reuniu representantes do poder público, empresariado, imprensa e comunidade em geral.

O evento, cujo tema foi “Alta Gastronomia: Criatividade que Transforma”, contou com 37 estabelecimentos participantes, buscou ousar e mostrar a força e a potencialidade da gastronomia teixeirense, estimulando a inovação, criatividade e diversidade dos produtos locais. Mais de 92 mil pratos foram feitos durante o período do festival, que gerou o faturamento de R$ 3.948.387,00 aos empreendedores (representando um incremento de 35%). Confira a lista de vencedores por categoria:

Entrada/Petisco

1º Lugar  – Bora Pizza

2º Lugar   – Tios Hockets

3º Lugar – Casa Da Pizza

Os participantes reforçaram a importância do festival aos seus estabelecimentos: “levamos o primeiro lugar na categoria Hambúrguer e isso é muito gratificante pois mostra o desempenho de toda a equipe a entregar o melhor do nosso cardápio”, celebrou Fabricio Antônio, do Stop Burguer. Já Clélia Teixeira Góis, do Armazém, disse que “o mais importante é o conhecimento proporcionado pelas oficinas e demais atividades feitas nesse tempo, além do engajamento e incremento das vendas”.

“Agradecemos a todos que participaram e prestigiaram os talentosos chefs e empreendedores locais. O retorno foi além das expectativas, não apenas impulsionando nossa economia, mas também enriquecendo a cultura da nossa cidade”, ressaltou Maxsoely Brito, secretária de Desenvolvimento Econômico. “Essa celebração de sabores e criatividade demonstrou, acima de tudo, o potencial gastronômico que Teixeira de Freitas tem a oferecer”.