DRIVE SOLIDÁRIO: Pessoas com 43 anos ou mais serão vacinadas em ação neste domingo (20)

18 de junho de 2021 - 11:32 | Imprimir

Realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a vacinação para pessoas com 43 anos ou mais neste domingo (20). A ação será das 8h às 15h, na UFSB, e irá seguir em formato de drive-thru e vacinação para pedestres. Serão aplicadas 1000 doses.

Em apoio à Campanha Cabide Solidário, da Secretaria de Assistência Social, o drive contará com coleta de doações de agasalhos e cobertores, que posteriormente serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

“Fazemos este pedido às pessoas que vierem tomar vacina que se unam a esta campanha e tornem este drive para vacinação contra Covid-19 um grande ato solidário também. É momento de todos unirmos forças, da maneira que pudermos, para vencermos juntos os diferentes problemas desencadeados com a pandemia, inclusive a intensificação da desigualdade social”, destacou a diretora da Vigilância em Saúde Rosidalva Barreto.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, pede à população economicamente ativa que aproveite a ação de domingo para garantir a vacina: “Sabemos que muitas pessoas trabalham e não conseguem comparecer às ações durante a semana, por isso estamos também promovendo dos drives aos fins de semana. Entendemos que a ansiedade é grande pela imunização, mas pedimos à população paciência, pois à medida que novas doses chegam, conseguimos ampliar o grupo que será vacinado”.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

VACINAÇÃO POR IDADE

É necessário obrigatoriamente levar os documentos originais RG e CPF e comprovante de residência em nome do vacinado ou Cartão da Família do PSF (que serve como substituto do comprovante de residência). Caso o comprovante de residência não esteja em seu nome, é possível acrescentar documentos como certidão de casamento, contrato de aluguel, ou outros que mostrem vínculo com o nome que conste no comprovante de residência. Cartão do SUS e Cartão de Vacinação são indicados, porém, opcionais.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Lembramos ainda que quem teve Covid-19 deve esperar 28 dias para tomar a vacina.
Quem tomou vacina contra gripe deve aguardar 14 dias