DOSE 1: Teixeira de Freitas vacina contra Covid-19 quase 9 mil pessoas na última semana

30 de agosto de 2021 - 15:24 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas ações de vacinação contra Covid-19. Somente nesta última semana, foram 8893 pessoas de 18 anos ou mais receberam a DOSE 1 do imunizante no município.

“Um trabalho de planejamento e ação intenso de nossa equipe para garantir o acesso à vacina em nosso município, estamos diversificando as ações, com drives, ação nas escolas, nas Ubs, aos finais de semana, tudo para garantir que todos possam se vacinar o quanto antes e garantir a proteção da nossa população”, ressaltou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

As ações desta semana aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde, em formato de drive para carros e pedestres na UFSB e nas escolas municipais: “A cada semana buscamos melhorar este acesso e pedimos que todos possam aderir à vacinação, esta salva vida e os índices de hospitalização mostram isso. A pandemia não acabou, solicitamos à população apoio no sentido de adotar as medidas restritivas com responsabilidade e solidariedade”, declara a secretária de Saúde Cristiane de Almeida.

Entre as maiores ações da semana, somente no drive de terça foram 1934 vacinadas no drive: “As vacinas estão sendo disponibilizadas em diversos formatos e dias da semana, inclusive, aos finais de semana para que nossa população tenha de fácil acesso da melhor maneira, esta semana teremos mais e pedimos a todos que se vacinem”, reforçou Sandro Calefi, diretor de Vigilância em Saúde.