Dia Mundial da Água: Prefeitura realiza mutirão de limpeza das nascentes do Córrego Charqueada

22 de março de 2022 - 16:02 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da secretaria de Meio Ambiente, realizou um mutirão de limpeza das nascentes do Córrego Charqueada. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (22), para celebrar o Dia Mundial da Água, que visa relembrar a importância das águas limpas para a vida.

O Córrego Charqueada corta a cidade de Teixeira de Freitas de ponta a ponta e tem uma extensão de aproximadamente 8,5 quilômetros, e as águas abastecem várias famílias do município.

“A nascente está bem prejudicada com a erosão, por isso estamos todos fazendo essa ação de limpeza, na intenção de ajudar para que ela tenha sobrevida maior, possa correr livremente e melhorar a qualidade das águas que chegam à parte debaixo da cidade”, explicou Renata Mendes, engenheira florestal.

“Ficamos muito felizes em promover essa ação de educação ambiental em uma data tão significativa e agradecemos a todos que participaram conosco. Nosso objetivo é que seja uma atividade frequente e não apenas nesta, mas em outras nascentes do município”, pontuou a secretária de Meio Ambiente Sabrina Rampinelli.