Dia do Secretário Escolar: Categoria é celebrada com encontro na Escola Municipal São Lourenço

30 de setembro de 2021 - 12:14 | Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (30) é celebrado o dia de uma das categorias mais importantes para educação, o secretário escolar. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou uma programação especial durante a formação realizada na Escola Municipal São Lourenço.

O Prefeito Dr. Marcelo Belitardo e a secretária de Educação professora Regiane Chuaith acompanharam: “Celebramos hoje a importância destes profissionais e aproveitamos para enfatizar o quanto a formação continuada contribui para o trabalho”, destacou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo na abertura do evento. A primeira-dama Penélope Belitardo também prestigiou o evento.

Formação profissional que é reforçada também pela secretária Municipal de Educação professora Regiane Chuaith: “Nossa preocupação é sempre garantir qualidade de formação para nossos profissionais e para os nossos estudantes, por isso, nossa intenção é reforçar momentos”.

A programação contou ainda com dinâmicas para tornar a programação mais proveitosa e enriquecedora. o Diretor do Departamento de Educação Ézio de Jesus Aguiar Costa ressaltou a programação: “Não poderíamos deixar essa data em branco porque já estamos com a programação de formação, este é o quinto encontro, desta que deve ir até o final do ano e hoje por ser o dia do secretário trazemos um momento mais divertido, com peça teatral, com o diretor escolar Gelson, pois sabemos da importância desses profissionais para o ambiente escolar”.

Foi elaborado ainda o Manual do Secretário Escolar que foi entregue nesta oportunidade: “Um manual que ajuda os secretários com relação ao trabalho que eles realizam durante todo o ano, com orientações e que reforçam a formação”, explicou Ézio.

O diretor fez questão de parabenizar os profissionais: “Queremos agradecer a todos estes profissionais, que realizam uma função de extrema importância e que se dedicam para realizar o trabalho da melhor maneira para nossos estudantes e nosso município”.