Dia do Engenheiro Agrônomo: conheça os serviços realizados por estes profissionais em prol do desenvolvimento rural teixeirense

12 de outubro de 2022 - 10:35 | Imprimir

O Decreto 23.196/33, promulgado em 12 de outubro de 1933 pelo então Presidente da República Getúlio Vargas, marca a regulamentação do exercício da profissão do engenheiro agrônomo. Desde então, a data é utilizada para valorizar profissionais essenciais para o planejamento e execução de projetos voltados à produção agrícola e pecuária.

Em Teixeira de Freitas, os engenheiros agrônomos que compõem a Secretaria de Agricultura são essenciais para a realização de visitas técnicas nas 35 comunidades rurais do município, orientando o produtor sobre a aplicação de métodos capazes de impulsionar a produção no campo.

O potencial da cultura da mandioca no Extremo Sul baiano também é incentivado pelos trabalhadores da área: em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a Suzano/Polímata, UFSB, Ceplac, demais prefeituras dos municípios participantes e outras instituições, os engenheiros agrônomos fornecem assistência ao projeto – desde a implantação até a avaliação de desempenho – , cujo objetivo é aproveitar a totalidade da planta e, consequentemente, aumentar a variedade dos produtos originados dessa cadeia produtiva.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas celebra e valoriza a atuação destes profissionais, necessários na intervenção e atuação em processos para a promoção do desenvolvimento rural.