Dia do Dentista: Prefeitura celebra atuação de profissionais essenciais à promoção da saúde

25 de outubro de 2022 - 14:29 | Imprimir

No dia 25 de outubro, é celebrado o Dia do Dentista no Brasil. A data é uma referência ao Decreto-Lei 9.311, assinado em 1884, que regulamentou e criou cursos de graduação em Odontologia no Rio de Janeiro e na Bahia, os primeiros do país. Desde então, a categoria vem se aperfeiçoando e se especializando na área de saúde bucal, garantindo uma odontologia de padrão elevado no país, por meio de uma abordagem curativa, reparadora e preventiva.

A saúde bucal afeta diretamente o bem-estar das pessoas. Além disso, a boca é porta de entrada para muitas doenças que atingem diversas partes do organismo. Por isso, os dentistas são essenciais para a promoção integral da saúde.

Em Teixeira de Freitas, o Centro Especializado Odontológico (CEO) é referência na realização de procedimentos e especialidades da área como cirurgia oral menor, odontopediatria, periodontia, prótese dentária, pacientes especiais e estomatologia (identificação de câncer bucal).

A atuação dos dentistas é de suma importância para a melhora da saúde e da qualidade de vida dos pacientes assistidos. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas parabeniza estes profissionais, que atuam em prol da saúde pública no município.