Dia da Secretária: Prefeitura agradece e valoriza profissionais essenciais para uma gestão de qualidade

30 de setembro de 2022 - 17:19 | Imprimir

Para o bom funcionamento de uma gestão, as secretárias são vitais para a logística e organização de uma administração de qualidade. Em virtude disso, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas parabeniza todos os profissionais da área nesta sexta-feira (30), considerado o Dia da Secretária.

A data faz referência ao dia do nascimento de Lilian Sholes, a primeira mulher a utilizar a máquina de escrever. Filha de Christopher Sholes, famoso por inventar e patentear tal equipamento, Lilian se tornou um símbolo para gerações de digitadores, escrivães e datilógrafos. Em 1950, ano do centenário da norte-americana, foi criado um concurso para eleger a melhor datilógrafa, o que deu origem à celebração.

Secretárias e secretários atuam a partir da comunidade na qual estão inseridos, acolhendo diversas demandas e direcionando possíveis pontos de atuação. Por sua importância e competência, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas agradece e valoriza os profissionais do secretariado e seu importante papel enquanto agentes de mudança e evolução.