Dia D da vacinação contra a dengue será no sábado (13)

12 de abril de 2024 - 11:58 | Imprimir
(Foto: Junior Origem)

Neste sábado (13), A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizará o Dia D de vacinação contra a dengue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 7 às 17 horas.

O público-alvo inicial da ação consiste em pessoas de 10 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias que não tiveram dengue nos últimos seis meses. É extremamente necessário estar atento à presença de sinais e sintomas de arboviroses nestes períodos e no momento antes da vacinação.

Os menores precisam estar acompanhados pelos pais e/ou responsáveis ou qualquer adulto maior de 18 anos no momento da vacinação. Caso apresente histórico de alergia, os menores vacinados precisam aguardar 30 minutos na unidade; caso não apresente, 15 minutos.