Decisão da CIB: Vacinação para Covid-19 em Teixeira de Freitas, assim como em toda a Bahia, passa a ser apenas por critério de idade

18 de junho de 2021 - 14:47 | Imprimir

Ficou determinado nesta quinta-feira (17) em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa que reúne gestores de saúde municipais e do Estado, que a vacinação contra Covid-19 passará a ser feita apenas por critério de idade. Para grupos, irá manter a vacinação apenas dos grupos de gestantes, puérperas e novos trabalhadores da saúde.

A decisão deve passar a valer a partir desta sexta-feira (18), com a publicação da nova resolução no Diário Oficial do Estado (DOE). A remessa de novos lotes de vacinas desta sexta (18) já será distribuída seguindo o novo critério.

A distribuição das vacinas seguirá apenas de forma proporcional à população de cada município e não mais será levado em conta o percentual de vacinação da influenza de anos anteriores mais o quantitativo de pessoas em grupos prioritários.

Em Teixeira de Freitas, esta semana iniciou a vacinação do público de 45 ou mais e em breve a Secretaria de Saúde irá divulgar as ações de vacinação da próxima semana. Mas ficou definido que devido à divulgação prévia, a ação de Drive e para pedestres para o público de comorbidades fica mantida para a próxima terça-feira (22), encerrando assim a vacinação por grupos no município.

*com informações do Gov.ba