Curso de capacitação orienta profissionais da saúde no aprimoramento de habilidades de liderança

1 de dezembro de 2023 - 09:06 | Imprimir
Curso de capacitação para profissionais da saúde (Foto: Marley Ribeiro)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Faculdade Anhanguera, promoveu na quarta-feira (29) o curso de formação e desenvolvimento de líderes para os gestores de todas as áreas da pasta.

Ministrado pelo professor e diretor da instituição Mauro Araújo, o  curso propõe-se a lapidar o comportamento dos líderes, visando aprimorar suas habilidades e torná-los mais assertivos na condução de suas equipes. A ênfase recai na compreensão do conceito de liderança, integrando teoria e prática, e no desenvolvimento de competências comportamentais essenciais para o exercício eficaz da liderança.

Além disso, a capacitação abordou a liderança situacional, proporcionando aos participantes o conhecimento de diversos estilos de liderança e a capacidade de aplicar o mais adequado em diferentes contextos, contribuindo para uma liderança resiliente e eficiente.