Cronograma de Aulas Remotas na Rede Municipal

12 de abril de 2021 - 17:01 | Imprimir

Os alunos da Rede Municipal de Educação iniciaram nesta segunda-feira (5) o ano letivo de 2021. As aulas seguem remotas e os alunos têm acesso ao Portal de Educação para acessar às aulas e atividades online, e além disso, estas atividades também são entregues de forma física de acordo com o calendário escolar.

É importante que os pais e responsáveis estejam conectados com a escola para que a alfabetização dos alunos não seja prejudicada nesse período de pandemia. Essa cooperação família-escola tem sido incentivada pelas unidades de ensino, principalmente nos casos em que o aluno não tem a possibilidade de acompanhar as aulas online, e a escola disponibiliza o material educativo para que o responsável busque na unidade de acordo com o cronograma estudantil.

Entrega da Atividade impressa para a Família

O primeiro trimestre de 2021 já tem um calendário de entregas especifico para alunos do 1º ao 9º ano. Os materiais são entregues aos responsáveis de forma quinzenal nas unidades escolares, a partir da segunda quinzena são entregues também as atividades realizadas em casa pelos alunos.

O material é adaptado para que o aluno tenha sucesso na compreensão das atividades, mesmo distante das salas de aulas, e os professores estão disponíveis para tirar dúvidas e auxiliar quando preciso. No caso do Ensino Infantil, as atividades seguem a linha lúdica com o intuito de trabalhar a socialização da criança nessa primeira fase educacional, e é um desafio tanto para quem acompanha o aluno quanto para a família.

A matrícula ainda é obrigatória para crianças em idade escolar (04 a 17 anos), e os responsáveis são passíveis de multas, suspensão de benefícios sociais entre outras medidas caso não a realizem. As escolas municipais seguem com as matrículas abertas para o Ensino Fundamental, basta procurar a unidade mais próxima a sua residência com os documentos de identificação do aluno e dos responsáveis legais.

Lembramos que a distribuição dos kits merendas só serão para alunos regularmente matriculados.