Cras mais perto de você: Secretaria de Assistência Social levará serviços para mais dois distritos na próxima semana

18 de junho de 2021 - 11:38 | Imprimir

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou o Cras Mais Perto de Você, que visa ampliar o atendimento dado à população e descentralizar serviços. Os distritos de Cachoeira do Mato, Vila Marinha e Jardim Novo receberam a ação nesta semana. E seguindo a programação, o trabalho será realizado agora em Santo Antônio, no dia 22 de junho, e emDuque de Caxias, no dia 23.

A secretária de Assistência Social Carla Rodrigues fez um balanço do que foi realizado nas últimas ações e conta que o resultado tem sido bastante positivo: “Estamos levando serviços do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família), concessão de Benefícios Eventuais, orientações Passe Livre Intermunicipal, Interestadual e Municipal, BPC, Carteira do Idoso, CadÚnico/Bolsa Família, as equipe dos Cras do Ulisses Guimarães e Castelinho realizando variados atendimentos socioassistenciais. Esta descentralização é de grande importância para população e um pedido do nosso prefeito dr. Marcelo Belitardo para que os direitos sejam garantidos a todos, não apenas aos moradores da sede”.

As próximas ações programadas acontecerão em Santo Antônio, na Escola Municipal João Alves de Macedo, dia 22/06, das 8h às 14h, e em Duque de Caxias, na Escola Dom Pedro, dia 23/06, das 8h às 12h e das 13h às 15h. “Convidamos a população destas localidades que participem, pois o nosso compromisso é aproximar os serviços dos teixeirenses. A Prefeitura tem como objetivo estar mais próxima do cidadão, entendendo as necessidades e ampliando a oferta de serviços das diferentes secretarias”, finalizou a secretária.