Covid: Teste rápido será implementado em todas as Unidades Básicas de Saúde

12 de fevereiro de 2022 - 11:29 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua com a testagem gratuita de COVID-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Desta vez, a coleta de Teste Rápido para o Novo Coronavírus é aberta à toda população, sendo necessário apresentar a Carteira de Identidade (RG) e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a alta procura em unidades específicas, a gestão analisou as demandas e necessidades da população teixeirense e decidiu que, a partir da próxima segunda-feira (14), os testes rápidos, além de serem feitos no Centro de Covid, também serão feitos nas USB de cada bairro. Isto é, nas unidades específicas em que cada cidadão está cadastrado.

Na USB, o exame poderá ser coletado após o atendimento, caso o paciente esteja em tempo hábil, no entanto, é importante ressaltar que os testes rápidos e a procura no Centro de Covid são restritos apenas para as pessoas com sintomas gripais, como febre entre 38 e 40ºC, dor de cabeça, garganta, tosse, e dor muscular.