COVID-19: confira locais de aplicação da vacina bivalente nesta sexta (10)

9 de março de 2023 - 14:57 | Imprimir
(Foto: Wesley Morau)

Nesta sexta-feira (10), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas continuará a aplicação da vacina bivalente contra a COVID–19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros  Redenção, Centro, Vila Caraípe e Vila Verde, das 7h30 às 10h30.

O público-alvo do serviço são pessoas maiores de 70 anos que receberam a dose 2, dose 3 ou dose 4 até o dia 10 de novembro de 2022.  Válido ressaltar, no entanto, que estão disponíveis 70 doses por unidade.

A vacina bivalente é uma atualização dos primeiros imunizantes utilizados, já que protege contra a cepa original do coronavírus e também contra a subvariante ômicron. A primeira etapa da vacinação com a bivalente contra a COVID-19 foi executada no Lar dos Idosos São Francisco de Assis no dia 01 de março, seguindo a programação estipulada pelo Ministério da Saúde.