Construção de unidade de ensino em bairro teixeirense avança; saiba qual

21 de junho de 2023 - 14:04 | Imprimir
(Foto: Wesley Morau)

Através da Secretaria de Projetos Estratégicos, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas prossegue com a construção de mais um Centro de Educação Infantil, desta vez no bairro Liberdade I.

A equipe responsável pela obra já realizou os seguintes serviços: execução da superestrutura (pilares e vigas), muro de contenção, aterro, instalações sanitárias, estrutura metálica da cobertura e telhamento. O equipamento segue o modelo Tipo 2, padrão apresentado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral.

O Centro de Educação Infantil deveria ter sido entregue à população teixeirense pelas últimas gestões, visto que foi viabilizado através de convênio com o Governo Federal em 2013. A administração pública atual prossegue com a obra (que seguia abandonada) a partir de recursos próprios do município, buscando oferecer mais um ambiente educacional de qualidade de forma rápida, responsável e transparente.