Construção de chafarizes durante a Gestão garante água potável para milhares de pessoas

10 de dezembro de 2020 - 15:25 | Imprimir

Água Potável e mais dignidade. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas durante a Gestão do prefeito Temóteo Brito atuou para garantir a construção de chafarizes em diversos bairros do município. O objetivo é garantir que o acesso a água potável seja uma realidade para milhares de pessoas.

Um dos mais aguardados foi construído na comunidade dos Nasceu em Teixeira de Freitas, localidade rural adjacente do distrito de Duque de Caxias, que há mais de 15 anos sofria com a falta de água. A comunidade dos Nasceu é formada por uma ramificação descendentes de quilombolas. O chafariz foi entregue em agosto deste ano.

Em 2019 foi construído e inaugurado o Chafariz do Bairro Santa Rita, que fornece água diariamente para moradores do bairro.

A Prefeitura entregou ainda o chafariz do campo da Arutef, localizado no bairro Santa Rita, que tem uma vazão de 5 mil litros/hora de água potável, 8 torneiras e fácil acesso e atende diversos bairros do município.

Foi entregue ainda, o Chafariz do bairro Cidade de Deus que tem beneficiado milhares de moradores da localidade.

Para o prefeito Temóteo Brito um trabalho que garante mais dignidade aos moradores de Teixeira de Freitas. “Água é vida e a entrega destes chafarizes fez parte do nosso compromisso de levar dignidade e infraestrutura a toda a cidade”.