Confira o prazo de emissão do IPTU e saiba como realizar o procedimento

12 de abril de 2023 - 09:49 | Imprimir

A emissão do carnê do IPTU, cujo prazo vai até o dia 12 de maio, já está disponível no site (clique aqui para acessar). Os carnês também estão sendo entregues nos imóveis, com o SAC Municipal para impressão da segunda via. Será disponibilizado 20% de desconto na cota única, 10% quando parcelado em duas vezes; ou sem desconto, caso seja parcelado em 8 vezes, iniciando em 12 de maio.

Na página da emissão, basta informar o CPF, Inscrição Municipal ou CNPJ e fazer o envio. É fácil, rápido e gratuito. Mas quem preferir, pode fazer a retirada no SAC Municipal. Os carnês impressos ainda serão enviados para as residências dos munícipes.

Outros serviços também podem ser realizados pelo site no Portal do Cidadão, como: taxas de alvará TFF, TII, ISS, e certidão negativa de débitos, certidão de valor venal de ITBI e BCI – Boletim de cadastro Imobiliário.

É importante reforçar que o pagamento do IPTU retorna ao contribuinte em forma de obras e benfeitorias em todo o município.