Confira cronograma de aplicação da vacina antirrábica no mês de setembro

13 de setembro de 2023 - 10:42 | Imprimir
(Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da parceria entre a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Saúde, prossegue com a aplicação da vacina antirrábica em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ao longo do mês de setembro no período da tarde, das 13h às 16h30.

O animal que já foi vacinado pela primeira vez poderá tomar a segunda dose da vacina após 30 dias da primeira imunização. Confira programação completa:

UBS Liberdade Sul

UBS Vila Verde e Castelinho

UBS Wilson Brito e Santa Rita

UBS Ulisses Guimarães e Complexo Ubirajara

UBS Colina Verde e Caminho do Mar

A raiva é uma doença transmitida para o ser humano através do contato com animais infectados. A transmissão ocorre quando há contato com a saliva de um animal doente, principalmente através da mordida. É uma enfermidade considerada fatal, visto que seu índice de letalidade chega perto dos 100%. A administração pública disponibiliza a vacinação antirrábica periodicamente para garantir a qualidade de vida dos teixeirenses e de seus animais de estimação.