Confira como foi a cerimônia de abertura da 10ª edição do Festival Sabores de Teixeira

6 de julho de 2023 - 17:59 | Imprimir
Abertura da 10ª edição do Festival Sabores de Teixeira (Foto: Wesley Morau)

Na noite da última quarta-feira (05), ocorreu a abertura da 10º edição do Festival Sabores de Teixeira, organizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, demais autoridades, imprensa e formadores de opinião.

A cerimônia contou com apresentações artísticas e orquestras. Também foram apresentados os estabelecimentos e pratos inscritos, bem como a agenda completa do evento, que inclui oficinas, Cozinha Show (que ocorrerá na Praça da Prefeitura), Cozinha Kids e o Desafio Gastronômico. Através do tema “Alta Gastronomia: Criatividade que Transforma”, o festival busca ousar e mostrar a força e a potencialidade da gastronomia teixeirense, estimulando a inovação, criatividade e diversidade dos produtos locais.

Em sua décima edição, o evento bateu o recorde com 37 estabelecimentos participantes. “Ao longo do festival, iremos celebrar a diversidade e riqueza da culinária teixeirense, destacando os sabores que tornam nossa cidade única”, disse Maxsoely Brito, secretária de Desenvolvimento Econômico. “Impulsionamento da economia, incentivo ao turismo e valorização da identidade local por meio da gastronomia são apenas alguns dos benefícios que a administração pública busca proporcionar ao município”.

Para José Carlos da Rocha, presidente da CDL, “esta é uma oportunidade que envolve uma cadeia de serviços e negócios, com diversos atores envolvidos. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas tem se empenhado para tornar o festival um marco para a economia da cidade”. Já para Alex Brito, gerente regional do SEBRAE, “estamos juntos com a administração pública desde o começo do Sabores de Teixeira. Ano passado, as empresas faturaram por volta de R$ 2,2 milhões, e esperamos superar esse número em 2023”

Os restaurantes e estabelecimentos participantes irão experimentar um aumento significativo no número de clientes durante o período do evento, o que irá impulsionar suas vendas e visibilidade. “Esse ano já surpreendeu nossas expectativas. A temática é um desafio, mas alcançamos o melhor, A cidade vai se surpreender com o resultado”, ressaltou Ana Amélia Moreira, empresária.

“O centro da décima edição, como sempre, são os empreendedores teixeirenses, donos de bares e restaurantes que estão no cotidiano nos ofertando com o melhor”, celebrou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Através de parcerias potentes, nossa gestão busca não só fazer a cidade crescer, como também se desenvolver e prosperar. Assim, Teixeira de Freitas se aproxima do status de melhor cidade da Bahia, o que será uma conquista para todos nós”