Confira como foi a assinatura de serviço para drenagem e pavimentação de ruas do bairro Vila Caraípe

3 de junho de 2023 - 10:06 | Imprimir
Assinatura de serviço para drenagem e pavimentação de ruas do bairro Vila Caraípe (Foto: Wesley Morau)

Na última sexta-feira (02), ocorreu a assinatura da ordem de serviço para drenagem e pavimentação de ruas do bairro Vila Caraípe. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

O serviço, que irá ser executado em 41 vias, será realizado a partir de bloquetes sextavados de concreto moldado in loco, que se destacam pela resistência e uso imediato após a instalação. Ruas que ainda não apresentam rede de drenagem irão passar pela implementação da estrutura, que será executada em paralelo por meio do uso de tubos PEAD de 400, 600 e 800mm (a rua Sr. José Sillotti, por já ser pavimentada, receberá o sistema de drenagem e posterior requalificação).

De acordo com Pablo Souza, secretário de Projetos Estratégicos, o prazo para a conclusão da obra é de oito meses: “como de costume, cobraremos celeridade no serviço pela empresa responsável para que a população possa usufruir da segurança e conforto proporcionados pela pavimentação”, afirmou. Aurécio, morador do Vila Caraípe, celebrou a chegada da etapa final do projeto: “meu pai foi o segundo morador do bairro, minha família tem história aqui, e é a primeira vez que vamos esta promessa, feita tantas vezes à nossa associação de moradores, ser cumprida. Toda a administração está de parabéns”.

A drenagem e pavimentação do bairro Vila Caraípe foi indicação dos vereadores Marquinhos Gomes e Luizinho. “Um sonho sendo realizado para todos nós”, disse Marquinhos, também morador do bairro. “O trabalho coletivo que realizamos tem dado certo; juntos, alcançamos de pouco a pouco uma cidade melhor”. Para o vereador Marcelo Teixeira, “esta é uma das regiões mais antigas e esquecidas por gestões passadas. Hoje a história muda”. Luizinho, por sua vez, ressaltou que “mais ruas daqui serão incluídas em projetos de pavimentação, além de bairros como o Jardim Planalto”.

“O trabalho coletivo é a base da nossa administração pública, formado também pela competência e, principalmente, transparência de cada um que compõe a gestão. Por meio desses fatores, e em harmonia com o Poder Legislativo, aceleramos os processos para que momentos como esse ocorram com maior intensidade”, relatou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Temos inúmeros serviços espalhados pela cidade que comprovam o que somos capazes de fazer e o que está sendo feito. Isso só é possível com o apoio da população: ver vocês felizes e satisfeitos com o nosso trabalho nos motiva a superar todos os obstáculos em prol de Teixeira de Freitas”.