Comitê Intersetorial aprova protocolo de Biossegurança para retorno das aulas presenciais

21 de julho de 2021 - 13:13 | Imprimir

Nesta terça-feira (20), os membros do Comitê Intersetorial se reuniram para votar o Protocolo de Biossegurança para retorno das aulas presenciais em Teixeira de Freitas.

A Secretária de Educação e Cultura professora Regiane Chuaith explicou o que foi tratado na reunião: “Este Protocolo foi construído no coletivo, pela equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e discutido neste Comitê em várias reuniões anteriores e feitas as devidas contribuições. Após a apresentação do Protocolo, foi votado por todos os presentes pela aprovação. No retorno às aulas presenciais, todas as escolas públicas e privadas do Município de Teixeira de Freitas precisam seguir este protocolo, o qual será publicado no diário oficial e divulgado no site da Prefeitura”.

O protocolo é fundamental para alinhar as ações de segurança para o momento de retorno presencial das aulas em relação a dinâmica das escolas tanto na rede privada quanto na rede pública. O Diretor de Vigilância em Saúde, Sandro Calefi explica que terão regras: “Além disso, será avaliada a sinaleira de riscos, e de acordo com a sinaleira será liberado o ensino semipresencial, presencial ou remoto. Há ainda particularidades para ensino infantil, fundamental, médio e toda decisão é tomada com muita responsabilidade e cumprindo medidas que garantam a segurança de todos”.