Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 se reúne para tratar dos números em Teixeira de Freitas

14 de janeiro de 2022 - 15:44 | Imprimir

Nesta quinta-feira (13) o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 esteve reunido no Gabinete da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas com objetivo de tratar sobre a situação atual no município. Entre os assuntos abordados esteve ainda o aumento de casos de síndrome gripal não especificada em dezembro e início de janeiro.

O diretor de Vigilância em Saúde Sandro Calefi, que é participante do Comitê, detalhou que houve abordagens como Apresentação dos casos de covid em 2021, análise com meses com maior quantidade de casos e a população mais infectada foi da faixa etária de 20 a 49 anos (47%): “Esses dados e outros que foram apresentados são importantes para nortear ações e medidas neste combate a Covid-19”.

Além da Covid-19, foi tratado o aumento de casos de síndrome gripal não especifica em dezembro e início de janeiro: “Temos, como em todo país este aumento no número de síndrome gripal, inclusive com registro de 4 casos de h3n2 com 2 óbitos em idosos e aumento de síndrome gripal grave em crianças”.

Em sua fala, o diretor pede cautela e apoio da população para que mantenha as medidas de segurança: “Pedimos que as pessoas mantenha os cuidados, a utilização da máscara, a limpeza das mãos, evite aglomerações e se cuidem, a pandemia não acabou, além disso, é fundamental a vacinação, não deixem de tomar todas as doses”.