Com máscara e distanciamento, atividades do Domingo é Lazer são retomadas


21 de fevereiro de 2021 - 17:04 | Imprimir

Neste domingo (21), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer retornou com o Domingo é Lazer, fechando o trânsito de trecho da Avenida Getúlio Vargas para a prática esportiva. A ação permitiu que os teixeirenses ocupassem a via pública de forma segura, pedindo a utilização de máscara e o distanciamento social.

A secretária Sandra Drago explicou que o retorno do evento foi pensado de forma a trazer novas atividades, respeitando as medidas de prevenção à covid-19: “Temos o beach tênis e as aulas de jump, por exemplo, que tiveram grande adesão, e que não tem contato direto dos participantes. Com o tempo, iremos aumentando o leque, mas a criatividade já permite fazer muita coisa: caminhada, corrida, ciclismo, dança, circuito na areia. Um momento pra poder aproveitar em família, amigos e até os animais. Para os amigos de quatro patas, colocamos vasilhames de água ao longo da avenida”.

Produtores rurais, artesãos e microempreendedores puderam colocar suas barracas na lateral da via, oferecendo opções para os transeuntes e movimentando a economia local. Sandra Santos Santana é microempreendedora individual pela primeira vez trouxe seus lanches para vender no evento: “Para mim é uma excelente oportunidade de ampliar minha renda e ainda trabalho distraindo a mente ao mesmo tempo. Achei tudo muito organizado e agora virei todo domingo”.

Quem veio à passeio também aprovou a retomada das atividades. Saulo Ruas levou o cachorro para passear e disse que ficou muito satisfeito em ter essa opção: “Me mudei par Teixeira no início da pandemia e me surpreendi positivamente com esse evento. A cidade ainda é carente de ações e eventos de esporte e lazer, aqui todo mundo tem a oportunidade de praticar o esporte preferido ou apenas dar uma espairecida”.

O Domingo é Lazer volta a acontecer todo domingo, das 7h às 12h. Na Praça 7 de Setembro, em frente ao Estádio, ficam concentradas as atividades promovidas pela Prefeitura e as barracas. Lembre-se de usar a máscara e manter o distanciamento social durante o passeio, para evitar a propagação da Covid-19.