Colina Verde terá alameda de Ipês

11 de março de 2021 - 17:13 | Imprimir

A Secretaria de Meio Ambiente deu início nesta quinta-feira (11) ao plantio de mudas no bairro Colina Verde. A ação acontece no canteiro central da Av. Vinícius de Moraes e é acompanhada das orientações da Equipe de Educação Ambiental do Município feita aos moradores.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente do Município, Sabrina Reuter, a avenida deve passar por uma transformação. “Nossa equipe de plantio começa fazendo primeiro a remoção de mudas plantadas no local que não são adequadas. Alguns moradores iniciaram o plantio no espaço, porém, estamos removendo essas mudas para Área de Preservação Permanente da Biquinha”, explica.

O trecho de quase 1 quilômetro deve receber mais de 100 mudas de árvores nativas das espécies: Ipê Roxo, Quaresmeira e Icsória.

Ascom/ Prefeitura de Teixeira de Freitas – BA