Cine Cultura: edição do Mês da Mulher ocorrerá nesta sexta (22)

21 de março de 2024 - 11:54 | Imprimir

Na sexta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas — através da Secretaria de Promoção Social e Cultura — irá realizar uma edição especial do Cine Cultura devido ao Mês da Mulher, instituído em março. A partir das 18h30 na Casa da Cultura, será exibido o documentário “Como ela faz?”, dirigido por Tatiana Villela.

Lançado em 2021, o longa-metragem aborda a questão de gênero no mercado de trabalho a partir da vivência de 13 mulheres, que vivem realidades diferentes mas são atravessadas por desafios que ainda são comuns às mulheres. Para elas, o trabalho vai além do profissional: engloba também ser mãe, cuidadora, provedora e sonhadora.

O Cine Cultura é um espaço voltado para a exibição de projetos audiovisuais (como filmes e documentários) que estimulam a reflexão e o diálogo sobre questões pertinentes e presentes na sociedade teixeirense.