CEREST oferece atendimento psicológico para trabalhadores teixeirenses; saiba como acessar o serviço

27 de julho de 2022 - 17:19 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), oferece atendimento psicológico para os teixeirenses que sofrem com transtornos mentais relacionados ao trabalho.

Cada vez mais presente no ambiente profissional, os  transtornos mentais são causados por fatores como jornadas exaustivas, eventos traumáticos ,assédio moral e sexual entre outros gatilhos. Diversos são os prejuízos ao clima organizacional, dentre eles: queda de produtividade, resultados insuficientes, aumento das faltas e a necessidade de tratamento com fármacos pelos trabalhadores.

O serviço oferecido pelo CEREST prioriza o diagnóstico do paciente, permitindo que o trabalhador se sinta confortável em dialogar sobre suas experiências e vulnerabilidades, a fim de elaborar estratégias para o alcance do bem-estar mental e estimulando a promoção de ambientes de trabalho mais saudáveis.

Informações sobre o atendimento

Local: CEREST – Av. Das Nações, 41, Monte Castelo;

Dias da semana: Segunda a sexta;

Horário: 08h às 17h;

Contato: 3011-0990