Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Centro Pop atende pessoas em situação de rua em Teixeira de Freitas


5 de maio de 2021 - 13:49 | Imprimir

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ligado à Secretaria de Assistência Social, atende pessoas em situação de rua em Teixeira de Freitas. O objetivo é disponibilizar o atendimento para promover qualidade de vida da população.

O órgão disponibiliza pela manhã o café da manhã e o banho. Às 11h, o almoço e o banho.
O Chefe do setor, Vilmar Benetti, explica que o Centro Pop recebe pessoas durante todo o dia e tem especialidades que são responsáveis: “Recebemos pessoas durante todo o dia, eles vão e vem à vontade, tem também os casos de abordagens, em que recebemos ligação e nossa equipe vai até o local, temos psicólogo, a assistente social e outros profissionais ”. O serviço também tem parcerias com Consultório na Rua, Cras, Unidades de Saúde.

Devido à pandemia, para evitar aglomerações, o período da tarde fica livre: “Mas o serviço continua disponível, já que ao chegar um assistido ele é acolhido para suas necessidades serem ouvidas e atendidas”.

Ele contou ainda que além disso, no órgão, tem realizado palestras informativas: “Já foi realizada nesta quarta-feira (5) sobre o Dia Mundial da Higienização das Mãos, na próxima segunda-feira (10), será realizado uma palestra sobre gratidão”.

O Centro Pop fica localizado na Rua da saudade, 231, Bairro Bela Vista

Pular para o conteúdo