Centro de Iniciação ao Esporte será entregue a população em breve


5 de abril de 2021 - 11:10 | Imprimir

Com estrutura para formar atletas em localidades de vulnerabilidade social, o Centro de Iniciação ao Esporte está praticamente finalizado em apenas três meses da gestão da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas.

A obra federal do Mistério do Esporte foi para construir o Centro, que fica localizado no Vila Vargas, conta com quadra poliesportiva externa, academia, elevador para pessoas portadoras de necessidades especiais, arquibancada, quadra interna e vestiários.

O local deverá ser entregue a população em breve e o prefeito de Teixeira de Freitas, dr. Marcelo Belitardo, fez uma visita para avaliar a estrutura: “Conseguimos finalizar de fato esta obra que é tão importante para a população teixeirense e o resultado é excelente. Promover o esporte e o bem-estar é um dos pilares de uma vida saudável e temos esse compromisso com a população”.

A Secretária de Esporte, Sandra Drago, ressaltou que após a inauguração oficial a pasta apresentará a programação para o Centro: “Estamos em uma pandemia e precisamos manter o distanciamento social, por isso algumas atividades esportivas neste momento não podem ser realizadas. Mas com essa estrutura poderemos abranger diferentes modalidades esportivas e beneficiar não apenas os nossos atletas, mas a população como um todo que deseja iniciar a prática de esporte”.

CIE

O CIE é um equipamento esportivo que possui três diferentes modelos. O de Teixeira de Freitas está inserido no modelo número II, que conta com quadra poliesportiva externa, academia, elevador para pessoas com deficiência, arquibancada para até 181 lugares, quadras internas com o piso de borracha, vestiários, enfermaria, copa, depósito, sanitário público e administração.

São cerca de 2.750 metros quadrados de área construída. O empreendimento é resultado do convênio entre o município e o Ministério do Esporte.