Cardápio junino faz a alegria dos alunos da Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo; veja fotos

23 de junho de 2023 - 16:55 | Imprimir
Cardápio junino na Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo (Foto: Wesley Morau)

Mingau, milho e amendoim cozidos são alimentos característicos do São João, festejo típico do Brasil (especialmente nas regiões Norte e Nordeste). Visando proporcionar uma experiência gastronômica enriquecedora e nutritiva com a identidade da Festa Junina, a Escola Municipal Vereador Genivaldo Bispo ofertou nesta quarta-feira (21) um cardápio típico aos alunos da instituição.

A temática foi trabalhada ao longo do mês de junho, por meio de atividades lúdicas e as conhecidas “quadrilhas”. A equipe de nutricionistas do Departamento de Merenda Escolar, portanto, inseriu as comidas associadas a festa para estimular um momento de diversão e aprendizado sobre a cultura popular brasileira aos estudantes, levando em conta também os benefícios nutricionais:esses alimentos são fontes de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, contribuindo para fortalecer o sistema imunológico e promover uma alimentação equilibrada.

Os pequenos se mostraram animados com o cardápio. “Minha mãe faz aniversário no dia de São João, e essa é a primeira vez que uma escola em que eu estudo tem comidas assim”, disse Maria Fernanda. Para a Lívia, “essa é a minha festa favorita do ano; esse foi o melhor dia de merenda”.