Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Capacitações e mentorias estão na programação do Festival Sabores de Teixeira


6 de julho de 2021 - 13:43 | Imprimir

A 8ª edição do Festival Sabores de Teixeira de Freitas encerrou suas inscrições no último dia 30 de junho, mas a preparação dos estabelecimentos para o evento já acontece. Realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas em parceria com o Sebrae, o evento acontece entre 05 e 22 de agosto com o tema “Volta ao Mundo”.

Os restaurantes, bares, lanchonetes e docerias da cidade terão a missão de conduzir o público em uma viagem gastronômica a partir de pratos inspirados na culinária mundial: “Este evento é de grande importância, promove nossa cidade e a culinária para toda região, queremos incentivar ações como essa que fortalecem nosso comércio, e setores que promovem emprego e renda para nosso município”, destacou o Prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

Faz parte da programação de capacitações oferecidas pelo Festival, contemplam oficina de fotografia gastronômica e mentoria para o desenvolvimento de pratos criados exclusivamente para o evento. Para auxiliar nesse processo, o SENAC vem promovendo uma mentoria individual para que os estabelecimentos participantes recebam orientações de como estabelecer uma ponte sólida entre o seu produto e a identidade do evento.

Para este trabalho, foi convidado Uelcimar Cerqueira que além de possuir especializações em Gestão da Segurança de Alimentos, atua como instrutor de hotelaria e professor de graduação em gastronomia.

O SEBRAE, um dos realizadores do evento junto à Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ofertou a oficina “A arte de comer com os olhos”, ministrada pela especialista em fotografia gastronômica Isaura Assay, da Ori Brazil. Os participantes são estimulados a utilizar recursos simples de fotografia para fazer bons registros mesmo sem equipamento profissional. Planejamento e criatividade também foram apresentados como fatores cruciais para fazer uma boa foto, que valorize o produto e desperte o interesse em experimentá-lo.

Pular para o conteúdo