Capacitação para profissionais da saúde sobre imunização em crianças Covid-19 acontece em Teixeira de Freitas

21 de janeiro de 2022 - 08:25 | Imprimir

Nesta quinta-feira (20) os vacinadores que atuam na Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, participaram de treinamento para a imunização das crianças contra Covid-19. A capacitação é para utilização da vacina Covid-19 Comirnaty/Pfizer Pediátrica em crianças de cinco a 11 anos. O evento foi realizado na UFSB.

O diretor de Vigilância em Saúde Sandro Calefi falou sobre a capacitação: “Hoje damos início a este treinamento a nossas vacinadoras para a vacina específica para as crianças, logo iniciaremos nossa vacinação e ter essa preparação é muito importante. Pedimos que os pais e responsáveis se atentem ao termo e a todas as regras para a imunização”.

Para a vacinadora Raissa, a capacitação completa o conhecimento sobre o trabalho: “Este momento é importante para nos capacitar para imunizar nossas crianças com segurança, ficamos muito satisfeitos em poder receber o treinamento para este momento tão importante”.

A imunização das crianças começa neste sábado (22) em cinco unidades que serão as UBS Residencial Castelinho, Centro Diagnose, Ubirajara, Liberdade 2 e Wilson Brito. Das 7h30 às 12h.