BOLETIM OFICIAL, 18/06/2020, ÀS 18h30

18 de junho de 2020 - 18:30 | Imprimir

Teixeira de Freitas registra, em 18/06/2020, 851 casos positivos para a COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde informa 91 novos casos confirmados, em comparação aos números oficiais de ontem 17/06/2020. Houve nesta data, a confirmação de dois óbitos em decorrência da doença.

Óbitos confirmados
A Secretaria Municipal de Saúde informa com pesar: as mortes confirmadas hoje são de duas mulheres de 18 e 69 anos. As duas estavam internadas na UTI do Hospital de Campanha. Ambos os casos eram confirmados. As mortes ocorreram na madrugada desta quinta-feira (18).

Números
Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 851 casos positivos. Destes, temos 664 casos positivos já recuperados. São 779 casos descartados, 37 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN e 11 mortes. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 187 casos ativos.

Censo de Ocupação de Leitos
De acordo com a última atualização de leitos ocupados por pacientes suspeitos e/ou confirmados com o novo coronavírus, realizada hoje, às 16 horas, são 14 pacientes internados, entre leitos de UTI e enfermaria.

Cuidados
Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa. Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social.