BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – TEIXEIRA DE FREITAS 04/05/2020 – 19h

4 de maio de 2020 - 19:00 | Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Teixeira de Freitas registra, em 04/05/2020, 27 casos positivos para COVID 19. A única alteração nos números oficiais do município, em comparação a ontem, são três resultados negativos. Temos ainda, três novos casos em análise. Nesta data, a Bahia registra 3.734 casos confirmados e 141 óbitos.

Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 13 casos positivos analisados pelo LACEN ou atestados por vínculo epidemiológico; 14 casos positivos em laboratório privado (TR), totalizando 27 casos positivos. Destes, temos 14 casos positivos já recuperados, 104 casos descartados, 3 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN.

Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: Há em Teixeira de Freitas, nesta data, 13 casos ativos. Essas pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da COVID 19. Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda: fique em casa.

Pacientes em Unidade Hospitalar

Nesta segunda-feira, Teixeira de Freitas conta com 4 pacientes infectados pela COVID 19 internados em Unidade Hospitalar. Sendo, três em UTI e um em enfermaria.

O HMTF conta com leitos exclusivos para pacientes com COVID 19, seja na enfermaria ou UTI.

Bairros com registro positivo para a COVID 19

A Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas realizou o mapeamento por bairros, dos casos positivos para o novo coronavírus. Foram considerados os casos investigados pelo LACEN e por vínculo epidemiológico. Exclui-se, portanto, os resultados obtidos.por TR em laboratório particular na cidade. São eles:

Jardim Europa
Colina Verde
Nova Teixeira
Jardim Caraipe
Kaikan Sul
Setor Bahia Sul

Tele Coronavírus

O município de Teixeira de Freitas está fazendo uso do serviço Tele Coronavírus 155, disponibilizado pelo Governo do Estado da Bahia. Diante desta canal estadual, o município deixará de atender pelo Informe COVID, que trabalhava apenas no âmbito local. Assim, dúvidas, notificações e afins devem ser repassadas pelo canal 155.