Avanço e Modernidade: Confira todo o trabalho realizado pela Gestão Municipal na avenida Getúlio Vargas

19 de novembro de 2020 - 11:38 | Imprimir

São mais de seis mil metros de uma das principais avenidas de Teixeira de Freitas, a avenida Presidente Getúlio Vargas, que teve ao longo dos últimos 4 anos de gestão da Prefeitura Municipal, grandes transformações que modernizaram o trânsito e garantem muito mais qualidade de vida de quem trafega pelo local.

Como o trabalho que foi realizado e que trouxe inúmeros benefícios foi a realização do Cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e São Paulo, local da antiga rotatória da Pão Gostoso, no local houve modernização do trânsito com a instalação de equipamentos semafóricos modernos, placas de sinalização, faixas de pedestres, paisagismo, tudo para facilitar a mobilidade do local.

O prefeito Temóteo Alves de Brito ressaltou a importância dessa obra e da realização da modernização desta localidade. “Sabemos que Teixeira de Freitas é uma cidade pujante, que cresce a cada dia, e sua estrutura precisa ser grandiosa, por isso nossa preocupação foi em tornar a cidade e o trânsito mais modernos, a avenida Getúlio Vargas representa muito para a mobilidade do nosso município, por isso a modernização em toda sua extensão foi intensa”.

Foi também entregue no mês de agosto deste ano, a praça Everaldo Maffei que fica localizada no trecho da avenida Getúlio Vargas que passou por ampliação das vias entre o posto Pioneiro e o Hospital Municipal. O trecho da avenida recebeu paisagismo, sinalização de trânsito e a construção de canteiros.

No trecho da avenida que chega até a BA-290, em direção a cidade de Medeiros Neto, foi iniciada em parceria com o Governo do Estado, a duplicação do trecho.

Na avenida também foram instaladas as luminárias de Led fundamentais para a modernização e segurança da via durante a noite. Além de serviços como a manutenção do asfalto e a realização da poda das cerca de 200 árvores na localidade foram feitas com regularidade.

E tem trabalho ainda realizado próximo ao Mercado Caravelas com a construção de uma rotatória para dar acesso ao bairro Tancredo Neves.

Lazer

E avenida Getúlio Vargas não é apenas para trafegar, pois hoje, é um dos principais pontos de entretenimento e lazer da cidade. Afinal, foi iniciado um projeto que virou tradição: o Domingo é Lazer, realizado pela Secretaria Municipal de Esporte. A cada domingo recebe centenas de pessoas que tem um espaço para praticar atividade física, passear com a família e com os pets, além de ser um ponto que vem recebendo inúmeros eventos que destacam a importância dos cuidados com a saúde e com o bem-estar da população teixeirense.