Avaliadores técnicos fazem Tour Gastronômico entre participantes do Festival Sabores de Teixeira

18 de setembro de 2021 - 10:20 | Imprimir

Durante esta semana os participantes da 8ª edição do Festival Sabores de Teixeira recebem a visita da avaliação técnica. Os avaliadores, compostos de professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, experimentam os pratos inscritos no Festival e fazem a avaliação do estabelecimento de acordo com os critérios técnicos.

Como explica o professor Farias, do Senac de Porto Seguro, que um dos jurados técnicos desta edição do Festival Gastronômico: “Para nós é sempre uma satisfação muito grande de participar mais uma vez do Festival, nós como avaliadores técnicos, estamos visitando os estabelecimentos participantes e avaliamos o todo, e aproveito para enfatizar a importância desse evento para Gastronomia local, os participantes estão de parabéns e fazemos questão de reforçar que esta qualidade é uma marca de Teixeira de Freitas”.

A diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo Maxsoely Brito acompanha esta etapa do Festival: “Estamos em mais um dia de avaliação técnica com os professores do Senac, nestas oportunidades eles avaliam os estabelecimentos participantes e os seus pratos inscritos no Festival, a nota final dos pratos inscritos é composto de 70% desta avaliação técnica e 30% de votação popular”.

Na oportunidade, ela ainda reforça o convite para que a população prestigie os estabelecimentos: “Participem do Festival, consumam os produtos e votem nos seus preferidos, este evento é de grande importância para nossa Gastronomia e também para nossa economia”.

O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, Sebrae, e correalizado por CDL e Senac. Além disso conta com patrocínio de diversas empresas.