Atletas do projeto Esporte Educacional se preparam para competição de ginástica rítmica em Vitória; saiba mais

7 de novembro de 2023 - 10:49 | Imprimir
(Foto: Reprodução)

Uma das prioridades da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas é garantir o acesso democrático à prática de diversas modalidades esportivas aos teixeirenses, impulsionando o desenvolvimento de futuros atletas. Através do projeto Esporte Educacional, as pequenas teixeirenses do município que participam das aulas de Ginástica Rítmica no Estação Cidadania se preparam para o torneio estadual em Vitória, no Espírito Santo.

As esportistas permanecem treinando para um bom desempenho na competição, além de conferir  ajustes finais como vestimentas e acessórios. Combinando dança, flexibilidade, equilíbrio e destreza, a ginástica rítmica oferece uma ampla gama de benefícios, desde o desenvolvimento físico até o aprimoramento das habilidades emocionais e sociais.

“Essa é uma modalidade que, mesmo acessível para todos os tipos de pessoas, exige dedicação e disciplina”, explicou Lucimara Souza, ex-ginasta e professora de ginástica rítmica. “As meninas se mostraram bastante dedicadas e acredito no sucesso delas. Parabenizo a todos que integram esse projeto tão importante”.