Assistência Social: Secretaria e Conselho Municipal apresentam estrutura das políticas públicas aos vereadores.

25 de fevereiro de 2021 - 14:51 | Imprimir

Com intuito de apresentar aos vereadores a dinâmica da Secretaria de Assistência Social, a secretária Carla Costa e seus diretores, e representantes da sociedade civil, participaram junto com o Conselho Municipal de Assistência Social, da apresentação sobre as ações da pasta e as demandas para melhoria na prestação do serviço em Teixeira de Freiras. A reunião, que aconteceu na sala de reunião da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (25), teve o objetivo de instruir os vereadores quanto ao funcionamento dos serviços da assistência social, dos programas, projetos, as políticas de assistência social, equipamentos, etc.

A secretária de Assistência Social, Carla Costa, fez questão de informar a todos o empenho da gestão municipal em atender a todas as demandas para melhoria na aplicação das políticas públicas da assistência social. “A gente informou aos vereadores a importância da presença deles. Mostramos que todas as políticas da assistência social são planejadas, então elas precisam estar previstas em lei para que elas possam ser executadas”, disse a secretária.

A estrutura da secretaria e a função de cada espaço público foram apresentadas. Foi discutida também a construção do Plano de Municipal de Assistência Social, que segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, será criado ainda este ano.