Assinatura da ordem de serviço da construção do Parque Municipal da Biquinha ocorreu na última sexta (26); confira

27 de maio de 2023 - 13:48 | Imprimir
Assinatura da ordem de serviço da construção do Parque Municipal da Biquinha (Foto: Wesley Morau)

Na última sexta-feira (26), ocorreu a assinatura da ordem de serviço para a construção do Parque Municipal da Biquinha. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

Possível devido a recursos próprios do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA), o projeto conta com mirante, praças, um lago artificial, chafarizes e um caminho de acesso para o uso e a preservação da nascente do Córrego Charqueado, assim como a pavimentação e drenagem da rua Beira Rio. A via em questão, de acordo com o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, “sofre com inundações durante períodos de chuva, além de problemas com a iluminação. O serviço vai abranger a Beira Rio inicialmente para que possamos evitar potenciais riscos de erosão e assoreamento, além de dar continuidade às obras realizadas no Colina Verde, como a correção do sistema de drenagem já realizado”.

A preservação do acesso à água potável do Córrego da Biquinha pela população também foi destacada pelo gestor: “os chafarizes foram pensados pela equipe para fornecer a estrutura adequada para manter o acesso à água pelos teixeirenses, garantindo a disponibilidade do recurso de forma eficiente”. Sabrina Rampinelli, secretária de Meio Ambiente, celebrou a futura obra: “é um sonho realizado ter o primeiro parque ambiental no município durante essa gestão. Acima de tudo, será um espaço para que todos nós possamos aproveitar de forma consciente”.

Autor da solicitação do parque, o vereador Ailton Cruz ressaltou sua ligação com a Biquinha: “foi aqui que comecei minha trajetória como ciclista e ambientalista, o que inspirou a ideia de lutar pelo parque municipal. O prefeito se sensibilizou com a proposta, fez visitas e, assim, demos continuidade à ação”. O vereador Bruno Barbosa, por sua vez, relembrou o contexto histórico do local: “por meio das lavadeiras, essas águas colocaram a comida na mesa de várias famílias. É um orgulho saber dessa estrutura, que também vai proporcionar momentos de lazer aos teixeirenses”.

Por meio da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, a administração pública é capaz de realizar inúmeros investimentos voltados para a melhoria da qualidade de vida dos teixeirenses, como lembrou o vereador e presidente da Câmara Municipal, Tequinha Brito: “este foi um compromisso que fiz com os moradores da região. A harmonia dos poderes tem sido eficaz para o desenvolvimento de Teixeira de Freitas, e vamos fazer o processo encaminhar da melhor forma possível”.

Segundo o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, as obras começam na próxima semana, com o prazo de conclusão previsto dentro de um ano. “O trabalho que a gente realiza é pra atender o interesse da sociedade teixeirense. Vamos continuar nos dedicando pela cidade que amamos, e de um potencial maravilhoso. A administração pública prossegue com o objetivo de realizar o investimento necessário para nosso crescimento”, finalizou.