Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Arte na Praça: retomada do projeto ocorreu na última quinta (01), na Praça Padre Apparecido


2 de setembro de 2022 - 15:01 | Imprimir
Projeto Arte na Praça, que ocorreu na Praça Padre Apparecido (Foto: Wesley Morau)

Na última quinta-feira (01), ocorreu o retorno do Projeto Arte na Praça, voltado para a valorização do empreendedorismo criativo da região. Interrompida devido a pandemia de covid-19, a iniciativa foi realizada na Praça Padre Apparecido, das 18 às 22 horas. Com a programação de abertura continuando nos dias 02 e 03 de setembro, o projeto ocorrerá em todos os finais de semana. 

São vendidos produtos artesanais – como bonecas, bolsas, sabonetes e crochês –, e comidas típicas, contando também com a presença de atrações musicais. Mariana é produtora de cosméticos de origem vegetal, os quais são vendidos através de plataformas digitais; a empreendedora, no entanto, viu o Arte na Praça a oportunidade de apresentar as peças a partir de uma nova perspectiva: “aqui, o cliente pode tocar os sabonetes e sentir o cheiro dos cremes. Essa feira é importante demais para todos que desejam expor seus produtos”.

Mariana de Pinho, empreendedora participante do Arte na Praça (Foto: Wesley Morau)

Fruto da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto “Arte na Praça” faz parte do programa Teixeira Criativa e Empreendedora, voltado para valorizar o comércio local e buscar parcerias baseadas na inovação, sendo um ponto referencial de atração para turistas, focando na circulação de capital e valorização do pequeno negócio.

“Estamos, a todo momento, procurando inovar e dar oportunidade aos pequenos negócios. A feira, portanto, é uma valorização necessária aos empreendedores locais”, pontuou Maxsoely Brito, secretária de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo esteve presente na abertura do evento e ressaltou a importância do enaltecimento do setor econômico em questão: “vamos explorar o potencial da economia criativa em território teixeirense, buscando a diversificação do comércio e a inovação e visando aquecer as cadeias produtivas do município”.

Pular para o conteúdo